sábado, 7 de maio de 2011

“Caminho da Abolição da Escravatura”

“O Presidente da Associação "Sobre o caminho das Liberdades - de Chamblanc a Maná" anunciou que nos próximos dias 14 e 15 de Maio de 2011, os descendentes dos 185 escravos libertados por Anne-Marie Javouhey em 1838, irão percorrer os caminhos da sua "Ché Me" (“chère mère” - querida mãe) para plantar a floresta da memória em três locais: Jallanges sua terra natal, Seurre onde foi batizada e Chamblanc onde viveu a sua infância.
            É com imensa alegria que podemos, através deste acontecimento, reavivar a riqueza do testemunho e do Carisma de Ana Maria Javouhey que perdura, ainda em nossos tempos, devido a sua extrema atualidade. Como ela mesma dizia: “É obra de Deus!”  
Em nossos tempos, é preciso que esta obra continue, “a fim de que todos tenham vida” e alcancem a verdadeira “liberdade dos filhos de Deus”. Certamente, é esta a Vontade d'Aquele que desde sempre nos amou e nos chamou à vida e transcendência. A Vontade que Ana Maria tanto anseava ver realizada!
Nestes “momentos de emoção, testemunho duma página da história” queremos reassumir o nosso “compromisso para fazer cair as novas escravaturas”, utilizando toda riqueza do nosso carisma e espiritualidade. Poderíamos nós, deixarmos de acreditar que esta Vontade prolonga-se no tempo e no cotidiano de nossas vidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário